terça-feira, 14 de agosto de 2012

Sugestões de uso para CDs e DVDs velhos


Como já dizia Antoine Lavoisier, em sua frase mais célebre e conhecida: "Na natureza, nada se cria, tudo se transforma". Alguns fazem um adendo ao enunciando acrescentando também que tudo se copia.
Brincadeiras à parte, a lógica por trás da frase, que é uma das premissas mais básicas da química, também pode ser utilizada quando pensamos naquela pilha de CD-ROMs e DVD-ROMs que já não servem para quase nada, a partir do momento em que os pen drives e o armazenamento em nuvem começaram a se estabelecer como padrões.
Pergunta central: o que fazer, então, para reciclar toda essa montanha de polipropileno prensado? Eis que cá surgimos com nossas sugestões.


1- Papel de parede / espelho psicodélico

A face do CD/DVD que comporta dados é reflexiva e uniforme (prateada), de modo que é possível juntar algumas dezenas de CDs para preencher uma parede para compor um arranjo geek, porém original. De quebra, você que é caminhoneiro pode decorar o painel da boleia, que fica "chique no úrtimo".


2- Frisbee


Aquele jogo de lançar e pegar discos praticado geralmente na praia ou em parques, muitas vezes entre humanos e cachorros, também é uma boa pedida paro o uso de CDs velhos. Essa modalidade pode abarcar também os discos de vinil fora de uso. Quem sabe um dia não vire modalidade olímpica? Vai saber...

3- Abajur de lâmpada fria

A ideia aqui é muito simples. Junte uma pilha de 70 a 100 CDs e DVDs, recorte-os, se for o caso, insira o soquete e a lâmpada no interior e tenha um novo eletrodoméstico estiloso em casa.

4- Esculturas


Tudo bem que aqui você precisa ter uma certa veia artística modernista, pois precisará recortar os CDs e colá-los para criar formas decorativas, num estilo meio de bricolagem. Esse rapaz chamado Sean Avery consegue criar animais surpreendentemente realistas com a matéria-prima, como o beija-flor abaixo. Coisa de gênio!

5- Porta-copos


É um dos usos mais triviais, porém um dos mais úteis. Evite que sua mesa fique manchada pelo calor do recipiente ou que derrame água da condensação da umidade ambiente quando servidos os drinks gelados.

6- Árvore de Natal


Arrumar os CDs de uma maneira piramidal e aplicar luzes e outros arranjos pode render uma árvore diferenciada para o Natal, como se vê na foto.

7- Dumbbell para ginástica


Quer treinar exercícios para fortelecer os bíceps? Então, é simples: coloque de 100 CDs devidamente equidistantes num parafuso ou barra longa, tomando o cuido de prendê-los com porcas ou arruelas. E pare de dar desculpas para não malhar!


8- Porta-retratos


Aplique um label ou rótulo para o fundo do CD e, ao centro, adicione aquela fotografia de família memorável.

9- A arte do CD no micro-ondas


Em primeiro lugar, não aconselhamos fazer isso em casa, pois existe o risco de danificar o aparelho de micro-ondas. Então, proceda a seu próprio risco.
O jeito mais seguro que testamos é inserir o CD junto com um copo ou jarra de água, para absorver o excesso de energia gerada. Ligue o micro-ondas por não mais de 30 segundos e observe o que acontece.
À medida em que a camada de alumínio vai se vaporizando, raios percorrem a superfície da mídia, criando um novo traçado para o disco.
Ao retirar o CD do micro-ondas, cuidado para não inalar fumaça de alumínio, que é tóxica.

10- iPhone Dock


Monte uma pilha de CDs sobrepostos, faça uma pequena reentrância ao centro deles (com um estilete, nos primeiros da fila) e voilá: você tem um dock para iPhone na sua mesa, a custo zero.

11- Lustre / globo de balada


Esta proposta exige um pouco mais de dedicação. Mas com criatividade, é possível montar lustres, combinando CDs pendurados com as lâmpadas, que podem ser estáticas ou piscantes para festas.

12- Cortinas


Você pode prender os CDs em fios para funcionarem como uma cortina de separação de ambientes. Os mais criativos podem unir os CDs na barra superior do box e pelo furo central dos mesmos, passar os ganchos daquela cortina de banho impermeável.

E aí, você tem alguma dica do que fazer para reciclar os CDs velhos? Então escreva aqui, na área de comentários.


Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/sugestoes-uso-de-cds-dvds-velhos.html#ixzz23SpGQOxt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM SPAM!

Poderá gostar também de: