quarta-feira, 26 de setembro de 2012

TOP 5 GRANDES LUTAS do Hulk nos HQs


É isso aí, o Top 5 Grandes Confrontos dessa semana é de ninguém menos que o Hulk. Com certeza, o Verdão é o personagem que mais enfrentou outros heróis nas HQs. .







5- Hulk verde vs Hulk cinza


Quando eu comecei a ler HQs gostava muito do Hulk, que na época estava com a cor cinza e era inteligente, ou sacana como era divulgado na época. Indo aos sebos comprar revistas antigas me deparei com um Hulk verde, mais ogro. Sempre imaginei qual dos dois ganharia um combate, então eis que meus sonhos iriam se tornar realidade. A luta entre os gigantes aconteceu, mas dentro da cabeça de Bruce Banner para ver quem tomaria o controle no final das contas. A pancadaria comeu solta, mas por incrível que pareça o grande vencedor foi o próprio Banner. A partir desse embate surgiu o Novo Incrível Hulk, que misturava os dois Hulks, verde e cinza, e o Bruce.




4- Hulk vs Coisa




Eu fiz questão de incluir uma luta entre o Hulk e seu eterno rival, o Coisa. Porém, apesar das boas brigas, normalmente o Verdão sempre dá uma surra no pedregoso. Então, acho que uma boa luta entre os dois foi uma que aconteceu  durante uma fase que o Coisa estava com seus poderes acima do normal, enquanto o Hulk estava em sua forma cinza, mais fraca, porém mais inteligente. O combate aconteceu provocado pelo Dr. Destino, o Hulk sofreu muito, chego a dizer que o Coisa estava tão ou mais forte que o Golias. A vitória do Hulk aconteceu justamente por que ele usou a esperteza, parando com a trocação e usando mais a surpresa. Até então, o Coisa não sabia que estava enfrentando o Hulk, por só conhecer a versão verde do monstro, enquanto isso, o Hulk não falou durante a luta inteira para não revelar sua identidade, só deixando o Coisa saber quem ele era quando a luta estava ganha.

3 – Hulk vs Heróis de Nova York
Uma história típica do Verdão. O Hulk simplesmente enlouquece e os heróis Marvel se unem para impedi-lo de destruir Nova York. Sobra para o Homem-Aranha, Demolidor e a polícia ajudar os civis e enfrentar o Verdão. Luke Cage é arremessado por entre um monte de prédios e Punho de Ferro é nocauteado. Os Vingadores aparecem e são abatidos, durante a luta contra o Thor, o Hulk quebra e crava os dedos numa estátua de Adamantium. A única saída encontrada pelo Dr. Estranho foi exilar o verdão do planeta Terra.















2 – Hulk vs Maestro (Futuro Imperfeito)

Hulk visita um futuro alternativo e tem um dos maiores confrontos das histórias em quadrinhos com um monstro chamado Maestro. Esse mostrou ser o próprio Hulk no futuro, em que ele matou todos os super-heróis e passou a governar o mundo. Maestro provou ser muito mais forte que o Hulk, durante a primeira luta entre os dois, o verdão tem seu pescoço quebrado por sua versão futura. A maneira de vencer encontrada pelo Hulk foi levar o Maestro para o passado, exatamente no momento em que iria explodir a bomba gama que os originou.

1 – Hulk vs Mundo (Hulk contra o mundo)



Hulk foi exilado da Terra por decisão dos Illuminati, um grupo de heróis composto por Homem de Ferro, Sr. Fantástico, Dr. Estranho, Charles Xavier e Raio Negro. No planeta Sakaar, o Verdão é escravizado, se torna gladiador e, posteriormente, imperador. Durante o seu momento de paz, com um amor e um bebê a caminho, uma bomba na nave do Hulk explode e mata milhões de pessoas, inclusive Caiera, sua mulher. Assim, o Hulk, mais irado do que nunca, volta para a Terra para se vingar.
 
O primeiro a confrontar o Hulk é o Raio Negro, que tem o poder de explodir um planeta com sua voz, mas foi vencido pelo Verdão. Na terra Hulk teve uma luta grandiosa contra o Homem de Ferro, vencendo somente devido a fúria ao lembrar-se de sua mulher morrendo em seus braços. Ele enfrentou diversos heróis dos Vingadores e Quarteto Fantástico, invadiu a mansão dos X-men e deu um coro nos mutantes, inclusive surrando o Wolverine e quebrando os braços do Colossus. O Verdão confrontou o exército liderado pelo seu eterno rival, General Ross, e venceu o Dr. Estranho dotado de poderes demoníacos.
A batalha final foi contra ninguém menos que o Sentinela e seu poder equivalente à mil sóis. Acontece uma ironia, normalmente os heróis têm que se juntar para impedir o Hulk de destruir tudo, mas dessa vez, o Sentinela libera todo seu poder e o Verdão é quem tem que impedi-lo. Hulk vence, e no final ainda precisa ser parado por uma arma secreta de Tony Stark antes que o mundo inteiro fosse quebrado.



Honra ao Mérito: Hulk vs Wolverine (Universo Ultimate)



O Wolverine teve boas brigas com o Hulk durante a fase em que estava cinza, porém, contra o Hulk verde as coisas são diferentes. Um momento que isso fica evidente é quando o Verdão faz o impensável, parte o Wolverine ao meio, o que era considerado impossível. Contudo a melhor parte fica por conta de como o baixinho fica desesperado quando o Hulk fala que vai comer a perna dele.


via http://farofageek.com.br/?p=869

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM SPAM!

Poderá gostar também de: