sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

19 filmes para amantes da tecnologia



A Senha: Swordfish (2001) - Um hacker condenado à prisão por atividades ilegais na internet precisa invadir o sistema de um banco para garantir sua liberdade condicional, em um plano traçado pelo governo de seu país.




A.I. - Inteligência Artificial (2001) - Em um mundo repleto de problemas ambientas e forte controle de natalidade, os robôs são comuns, inclusive em tarefas domésticas - mas que não conseguem sentir emoções. Uma empresa então desenvolve o primeiro robô capaz de amar, que tenta achar seu lugar entre os seres humanos e as máquinas.




O Homem Bicentenário (1999) - Uma família adquire um robô para realizar tarefas domésticas. No entanto, essa máquina se revela capaz de aprender e demonstrar características humanas. O robô então passa a vida tentando ser o mais próximo possível de um ser humano.






Minority Report (2002) - O mundo está livre de crimes, pois uma divisão pré-crimes consegue prever, com ajuda da tecnologia e uso de imagens, quando serão cometidos os assassinatos. No entanto, o jogo vira quando o policial responsável por prender os criminosos passa a ser perseguido pelos ex-companheiros da polícia.




Wreck-It Ralph ou Detona Ralph (2012) - Nessa animação, o personagem principal, vilão de um jogo de videogame, cansa de ser detestado pelos jogadores e resolve se tornar um mocinho. Ele então larga o game em que foi criado e resolve invadir outro, mas as coisas não saem como planejado.





Downloaded (2013) - Esse é um documentário que conta a história de um antigo software de baixar músicas da internet, o Napster. Ele foi um dos precursores da onda de downloads que hoje ocupa a internet.





Eu, robô (2004) - Em um mundo dominado por robôs que se rebelaram contra os humanos, o personagem principal, interpretado por Will Smith, é um dos poucos que lutam pela resistência da raça humana.




Film Geek (2005) - Esse filme independente conta a história de um geek que sonha em ser famoso com o site que criou, mas tem dificuldades até mesmo para arrumar um emprego e uma namorada.




Takedown (2000) - O filme, baseado no livro "Takedown", conta a história de um hacker americano que está entre os "criminosos" mais procurados dos Estados Unidos. Ele ficou famoso por invadir computadores de empresas de tecnologia.




Hackers - Piratas do Computador (1995) - O filme conta a saga de um grupo de hackers jovens que tentam liberar um poderosos vírus. No entanto, durante a busca pela praga eles são perseguidos pelo serviço secreto americano e por outros grupos que buscam a poderosa arma virtual.




O Guia do Mochileiro das Galáxias (2005) - Depois de aparecer em forma de livros e seriados, o Guia do Mochileiro das Galáxias estreou como filme. Na história, o planeta Terra é aniquilado e os personagem fogem para uma nave espacial de alienígenas que estavam disfarçados por aqui. Os personagens então passam por diversas situações complicadas no espaço, sempre acompanhados de um robô com depressão crônica, que só tem pensamentos negativos.




Piratas do Vale do Silício (1999) - A trama conta a história de dois ícones da tecnologia: Steve Jobs e Bill Gates. O filme aborda aspectos como a criação do Windows, a ascensão da Apple e Microsoft e o desenvolvimento do primeiro computador.




The Pirate Bay - Away From the Keyboard (2013) - Documentário que conta a história de um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, o 'The Pirate Bay'. Recentemente, a página foi perseguida por autoridades contra a pirataria, por compartilhar filmes e músicas, entre outras coisas.





Quebra de sigilo (1992) - O enredo de 'Quebra de sigilo' conta a história de um hacker que sofre pressões do governo para encontrar um projeto secreto. No entanto, o grupo liderado pelo especialista em sistemas só percebe a força a importância do que eles procuravam após desvendar o mistério.



A Rede Social (2011) - O Facebook cresceu tanto que foi parar no cinema. 'A Rede Social' leva para as telonas a história de como foi criada a maior rede social do mundo. O filme mostra épocas em que Mark Zuckerberg era apenas um universitário.





Ecstasy of Order: The Tetris Masters (2011) - Documentário que conta a história de como os maiores jogadores do clássico game Tetris se preparam para os campeonatos mundiais. O longa mostra também os resultados dessas disputas de viciados em tecnologia e games.







The Internship (2013) - Com mais de 40 anos, os dois personagens principais desse filme são demitidos e resolvem tentar um estágio dentro da Google. O que eles não imaginavam é que seus chefes teriam a metade da idade deles.




Wargames ou Jogos de Guerra (1983) - Um hacker apaixonado por jogos sempre conseguia os jogos antes de todo mundo. No entanto, acidentalmente, ele acessa o sistema de segurança americano e dispara um ataque contra a União Soviética achando que está em um jogo e não na vida real.



O Legado (2010) - O filme, de 2010, é a continuação de "Tron: Uma odisséia eletrônica" lançado em 1982. Na trama, o personagem principal percebe que um antigo videogame de seu pai (até então supostamente falecido), emite um sinal estranho. Depois de observar o jogo, pai e filho se encontram presos dentro do jogo de videogame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM SPAM!

Poderá gostar também de: